domingo, 19 de junho de 2011

O que é RSVP?



O Réspondez S'il vouz Plaît, ou RSVP, é uma expressão francesa que significa "responda, por favor".
Este cartão anexado ao convite de casamento irá garantir aos noivos saber com antecedência quantos convidados participarão da recepção no salão de festas.
Geralmente, o RSVP é utilizado para quem está planejando uma festa com contratação de  buffet e precisa ter ideia ao certo de quantas pessoas participarão do evento.
Muitas empresas que trabalham com  assessoria para festas realizam esse tipo de serviço, facilitando a vida dos anfitriões.

O RSVP deve ser respondido com antecedência.

A confirmação de presença é praticamente fundamental para que os responsáveis pela organização do evento tenham uma prévia até mesmo para assegurar que tudo esteja sob controle. Conhecer o número de convidados confirmados garante um serviço adequado em todos os aspectos: seja pela dimensão espaço utilizado para festa, serviço de buffet, quantidade de bebidas lembrancinhas, acomodação dos convidados, número de lugares disponíveis em mesa, e todos os outros detalhes que fazem a qualidade de uma celebração de grande porte.

Normalmente utilizados nos enlaces matrimoniais e nas bodas , alguns convites de casamento
já vêm com um cartão de resposta, que o convidado pode enviar de volta assim que recebê-lo. Bem como, outros possuem com o número de telefone ou mesmo um e-mail do anfitrião para que você possa telefonar ou enviar sua resposta confirmando ou não sua presença.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...